domingo, 14 de abril de 2013

Monsenhor Gil: PRF encontra crianças em números eróticos e perigosos em circo


Após denúncias, a Polícia Rodoviária Federal realizou a operação Querubim por volta das 20h30 desta sexta (12) e encontrou um circo às margens da BR 316, na altura do povoado Baixa Grande, na cidade de Monsenhor Gil, no qual crianças estavam sendo utilizadas em números eróticos e perigosos. Segundo relatos, meninas se apresentavam com roupas sensuais e eram orientadas a tocar em suas partes íntimas em frente aos homens que estavam na plateia.

 
 

De acordo com o inspetor Welendal Tenório, que participou da operação, também foi constatada a falta de autorização para o funcionamento do circo tanto da prefeitura da cidade, quanto da Vigilância Sanitária, Secretaria de Meio Ambiente e DNIT (por estar em área próximo à rodovia). O circo, que está sob o comando do maranhense Manuel Siqueira de Souza, foi embargado.
 
 
“Encontramos oito crianças no local. O responsável pelo circo diz que todos são netos, dos dezoito que ele tem. Vamos checar a veracidade da documentação, já que os documentos e o fato de todos serem criados pelo avô é algo suspeito”, diz o inspetor.
 
 
Welendal diz que as crianças encontradas no local tinham entre 6 e 14 anos e faziam parte de números perigosos envolvendo fogo, lançamento de facas e trapézio. “Temos gravações das meninas fazendo apresentações com atos libidinosos na coreografia, vestuário muito sensual e realizando movimentos de apelo erótico. Elas eram indicadas pelo avô a fazer só para homens da plateia. As crianças não estavam estudando. Além disso, as acomodações sanitárias eram péssimas, as instalações elétricas eram gambiarras e passavam sobre a lona que não era anti-chamas e não havia extintores. Os lugares da plateia não tinham segurança e maior parte do público era de crianças e adolescentes”, narra o policial. Foram recolhidos também dois macacos-prego e dois papagaios.
 
 
A operação foi acompanhada pelo conselho tutelar de Monsenhor Gil. De acordo com a conselheira Conceição Santos, as crianças não puderam ser recolhidas por não haver um abrigo na cidade, por isso tiveram de ficar no circo. “Na segunda-feira, vamos novamente até lá e vamos encaminhar o caso à juíza da comarca que poderá pedir a prisão dos envolvidos”, 

Fonte. Cidadeverde.com

Publicidade

Últimas Noticias