segunda-feira, 15 de abril de 2013

Dia "D" de vacinação contra a gripe acontece sábado em Agricolândia


Começa hoje em todo o País e segue até o dia 26 a campanha nacional de vacinação contra a gripe. A meta do Ministério da Saúde é vacinar 32 milhões de pessoas - 80% do público alvo, que inclui idosos, crianças de 6 meses a 2 anos, indígenas, gestantes e profissionais de saúde.
O objetivo da vacinação é contribuir para a redução das complicações, internações e óbitos provocados por infecções da gripe. No município de Agricolândia como já é de costumes a vacinação acontecerá durante toda a semana nos postos de saúde da zona rural do município e no sábado acontece o dia "D" de vacinação onde se espera um número maior de pessoas para receberem a dose da vacina no posto de saúde "Saúde para Todos". A meta é imunizar todas as pessoas da cidade que atenda aos critérios estabelecidos pelo ministérios da Saúde.
A vacina é produzida com o vírus inativado, o que a torna mais segura. A única contraindicação é para as pessoas que têm alergia severa a ovo. Segundo o ministério, estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza.


Publicidade

Últimas Noticias