quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Criança de um ano morre após tomar Dipirona em Hospital

Image title

pequena Sara Valentina Alves Nascimento de 1 ano e 07 meses morreu na manhã desta terça-feira (01/09) após ser medicada no Hospital Regional de Campo Maior (HRCM). O tio da criança, Antônio da Loteria, falou com a nossa reportagem e contou que a menina estava com diarreia, febre, dores e vômitos.
Sara deu entrada no HRCM por volta das 10 da manhã e faleceu no momento que tomou a medicação que foi prescrita pela médica que estava de plantão. “O efeito foi imediato”, contou. Segundo Antônio, na prescrição constava que a criança teria que tomar dipirona e outros medicamentos no soro. “Ela era acostumada a tomar dipirona e nunca teve problemas”, narrou. 
A criança será levada para o Instituto Médico Legal (IML) em Teresina para que seja feito exames para descobrir o que ocasionou a morte da garota.
Sara é filha da dona de casa Eliane Alves da Silva e do operário identificado como Jorge. O casal tinha três filhos e mora no Conjunto Parque Recreio. O casal vai registrar um boletim de ocorrência na delegacia contra o Hospital.
HOSPITAL VAI APURAR O CASO
A assessoria do Hospital. Eles informaram que a direção do órgão está abrindo um procedimento para apurar o caso. A assessoria contou que a médica prescreveu e encaminhou para medicação e ainda não sabe o que tenha ocasionado o óbito da criança. Logo que soube do acontecido a médica se retirou do local.
Com infrmações: CM em foco

Publicidade

Últimas Noticias