quarta-feira, 28 de maio de 2014

Alunos de Agricolândia participam da 10ª OBMEP

As escolas do município de Agricolândia realizaram nesta terça-feira (27), as provas da primeira fase da 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep 2014).
As provas foram aplicadas pelas próprias escolas, em horários definidos por elas, para turmas do 6º ano ao 9º ano do ensino fundamental (níveis 1 e 2) e do 1º, 2º e 3º ano do ensino médio (nível 3).
Em Agricolândia as escolas participantes foram a Unidade Escolar Roque Alencar da rede municipal de ensino e o CETI João Ferry da rede estadual de ensino.

A Obmep é uma atividade do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa). Promovida com recursos do Ministério da Educação (MEC) e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), a olimpíada foi criada em 2005 com o objetivo de estimular o estudo da matemática nas escolas públicas e revelar talentos.


Premiações
Os alunos premiados serão divulgados no site da olimpíada no dia 1º de dezembro. Em 2014, serão 6.500 medalhistas (500 medalhistas de ouro, 1.500 medalhistas de prata e 4.500 medalhistas de bronze), além de 46.200 ganhadores de menções honrosas. Também serão premiados professores, escolas e secretarias de educação de municípios que se destacam em virtude do desempenho dos alunos.





Publicidade

Últimas Noticias