terça-feira, 17 de setembro de 2013

Policiais Militares de Santa Rita prenderam homem que furtou moto nos festejos de Pedro Laurentino

Policiais militares do Grupamento da Policia Militar do município de Nova Santa Rita, prenderam na manhã desta segunda-feira, 16, um homem de 19 anos, suspeito de furtar uma motocicleta nos festejos do padroeiro Bom Jesus, em Pedro Laurentino, na ultima sexta-feira,13. Durante a ação, o veículo também foi recuperado.


Pm Senna e Costa Filho

O soldado Costa Filho, recebeu denúncia via telefone sobre um homem identificado como Carlos Leandro, vulgo Richid, que abandonou uma motocicleta no assentamento Vira-mão. O mesmo homem tinha sido visto no fim de semana, por populares bebendo em bares e circulando pelo assentamento com a motocicleta.

Diante do ato suspeito, e com o auxilio {informação} dos populares, os militares Senna e Costa Filho, foram à localidade Alto Belo, e prenderam Carlos Leandro, que assumiu a autoria do furto.

A motocicleta, uma Honda Titan, de cor azul, tinha sido furtada na Praça de Eventos em Pedro Laurentino na madrugada da sexta-feira, 13. Na ocasião, o proprietário do veículo, retornou da festa e já não encontrou a moto onde ela estava estacionada. Diante do ocorrido, a vítima acionou a PM, que fez buscas ainda na madrugada, mas não teve êxito.

Após a prisão, Carlos Leandro confessou outro furto, e disse que em outra ocasião ainda durante os festejos de Pedro Laurentino, teria furtado outra moto, mas a ação foi frustrada pela policia que o abordou pedindo a documentação do veiculo. Na ocasião, a moto ficou detida, e Carlos Leandro disse ao Pm’s que iria buscar os  documento da motocicleta em sua redidencia no municipio de Nova Santa Rita, e não mais retornou. A moto foi devolvida ao proprietário.

O acusado revelou aos militares que possui um molho de chaves de motos que utiliza para efetuar os furtos. Ele já tem passagem por agressão, e foi encaminhado a delegacia de Policia de São João do Piauí. 

De acordo com o delegado Jorge Terceiro, Carlos Leandro foi  liberado, já que a prisão não caracterizava flagrante, mas vai responder pelo crime de furto.

Fonte: Portal genipapo

Publicidade

Últimas Noticias