quinta-feira, 11 de julho de 2013

Agricolândia o meu interior

A casinha era daquelas bem simples, lá na baixa...
No quintal tinha um grande brejo, onde o sapo boi,
Ficava numa dúvida interminável, foi, não foi, foi...
A igrejinha, o pé de juá e mãe Pêda trazendo a faixa!

Desce a ladeira, vem pelo caminho até à casa de vovó,
É a parteira que se aproxima para mamãe auxiliar...
Seis de Julho de mil novecentos e sessenta e quatro, o nó
Do cordão vai ser cortado... E ela ainda mais me amar!

Era feitoria, Agricolândia... No Piauí, lá no interior...
Hoje, quarenta e nove anos! O coração bate mais forte!
A saudade é tanta, a luz do passado brilha superior!

Meu pai, minha mãe... Amo em vida, amarei na morte...
Minha cidade, meus amigos... As imagens verdadeiras,
Estarão em minha memória, como folhas de figueiras!!

Poeta Camilo Martins 
Estilo: Soneto
A casa de mãe Egídia ficava ao lado dessa, na baixa, onde morávamos















Publicidade

Últimas Noticias