quinta-feira, 18 de abril de 2013

Professores de Agricolândia acionam a justiça pra receber salários atrasados


Os professores da rede municipal de ensino através do Sindicato dos servidores municipais de Agricolândia acionaram o Ministério Público, Ministério do trabalho e a Procuradoria do Trabalho para receberem os salários atrasados, os vencimentos são referentes ao mês de Dezembro de 2012 e parte do 13º salário quando os funcionários da educação ficaram sem receber. O FUNDEB é a maior fonte de recurso que o Governo Federal destina ao município somente no mês em questão o município de Agricolândia recebeu R$ 199.838,81 e tem uma folha salarial que oscila em até os R$ 125 mil reais mensais. E para onde foi o todo esse dinheiro?
Segundo o presidente do Sindicato dos funcionários públicos a demora na decisão se dar em virtude da comarca de São Pedro do Piauí está sem Juiz para responder, por isso foi dado entrada no ministério do Trabalho na capital Teresina.
Outra reivindicação do sindicato é com relação ao pagamento do aumento salarial referente ao ano de 2013, vale acrescentar que na apresentação da Secretaria de Educação com os funcionários no inicio do ano a secretária Edith Alencar "falou que a educação tinha muito dinheiro para ser investido na educação, porque que não pagava". (Sim é isso que queremos saber. Por que não pagam?).
Caso a prefeitura não pague os salários atrasados poderá acarretar no bloqueio das contas segundo ordem judicial  até que a divida seja quitada.


Publicidade

Últimas Noticias