sexta-feira, 22 de março de 2013

Secretaria de saúde de Agricolândia entrega proteses dentárias


Para melhorar ainda mais o atendimento da Rede Municipal de Saúde, a Prefeito de Agricolândia Walter Alencar por meio da Secretaria Municipal de Saúde está executando uma série de ações que visam assistir de perto e de forma eficiente, os pacientes do sistema público de saúde.
Uma dessas ações foi realizada hoje (22/03) na Secretaria de Saúde a entrega gratuita à população de baixa renda, próteses dentárias. A ação faz parte do programa federal, lançado em 2004, pelo Ministério da Saúde, “Brasil Sorridente” e que a cidade de Agricolândia é contemplada.
Antes de receber as próteses dentárias, o paciente passa por acompanhamento especializado na unidade Básica de Saúde Bucal, onde o dentista verifica a necessidade de uso da prótese. Só então, de posse do Cartão do SUS, o paciente é encaminhado para fase final do acompanhamento.
As marcações são feitas de segunda quinta durante todo o dia.
O secretário de saúde Clay Ragazzone destaca o trabalho do prefeito Walter Alencar em esta trazendo melhorias na qualidade e serviço na questão também da saúde bucal. “De acordo com o secretario as próteses são de qualidade e as pessoas terão de forma gratuita toda assistência necessária, caso precisem de ajustes em suas próteses”, concluiu.

Publicado por Mauricio Alves. www.meionorte/agricolandia

Publicidade

Últimas Noticias