quarta-feira, 20 de março de 2013

MDA realiza atendimento na cidade de Agricolândia.

Os Agricolandenses tiveram a honra de receber um grande mutirão em nossa cidade nesta terça-feira, 19/03, uma parceria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Agricolândia com o Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA deu direito aos trabalhadores e trabalhadoras rurais do município tirar seus documentos pessoais como CPF, RG e Carteira de Trabalho da Previdência Social – CTPS.

No mutirão estavam presentes os seguintes órgãos do Governo do Estado EMATER, Secretária de Segurança, Receita Federal, Ministério do Trabalho, MDA e Previdência Social – INSS, onde 196 jovens acima de 14 anos adquiriram seus documentos pessoais e obtiveram orientações sobre o INSS.

Segundo o vice-presidente do Sindicato o senhor Manoel Roseno é muito importante essa Ação do Governo em dar oportunidade aos trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade em ter acessos a seus documentos necessários para o dia-a-dia. “- nós do Sindicato tivemos o prazer e o cuidado de ir à busca desses atendimentos ao nosso povo que muito necessitavam desses documentos”. Diz Manoel Roseno.

O Senhor José Pessoa coordenado do projeto esclarece que este projeto iniciou no primeiro mandato do Governo Lula e que até hoje beneficia homens e mulheres que vivem no campo e na cidade e que não tem acesso fácil para adquirir esses documentos, e que ainda neste ano virão novos atendimentos como Justiça Itinerante e outros beneficiando toda a população Agricolandense. Disse José Pessoa.










fonte. wpiaui.com

Publicidade

Últimas Noticias