segunda-feira, 28 de maio de 2018

Curso de práticas e manejo em sistemas de Irrigação por aspersão e gotejamento é ministrado na cidade de Socorro do Piauí

A cidade de Socorro do Piauí, a 402,9 Km da Capital Teresina, recebeu curso sobre práticas e manejo em sistemas de irrigação por aspersão e gotejamento. O curso foi realizado nos dias 26 e 27 de Maio pelo  engenheiro José Wilson.

O curso teve inicio com aulas teóricas na Escola Municipal “Pequeno Príncipe”, e aulas práticas na propriedade do agricultor Vitor na localidade Tanque novo, Zona Rural do município de Socorro do Piaui.  O curso foi realizado pelo CPCPR e Instituto Rio Piracuruca, com apoio de mobilização da Secretaria Municipal de Agricultura e Emater-PI.

O Projeto tem como objetivo a capacitação e aperfeiçoamento das técnicas de trabalho de agricultores, otimizando a agricultura no semi-árido piauiense.

A coordenadoria Estadual do Programa de Combate à Pobreza Rural CPCPR, e o Instituto Rio Piracuruca, realizam, um curso sobre práticas e manejo em sistema de Irrigação por aspersão e gotejamento. A capacitação teve a participação de produtores e agricultores familiares.

O projeto segue para outros municípios do interior piauiense, a fim de proporcionar melhor desempenho da agricultura familiar nos locais onde a seca predomina durante o ano.

Publicidade

Últimas Noticias