sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Homem tenta matar prefeito de Amarante e acaba sendo baleado com um tiro

O prefeito de Amarante, Luiz Neto, durante disputa por terras no município disparou um tiro no trabalhador rural identificado como José de Brito, 76, na tarde desta quinta-feira, 20. O tiro, segundo a Polícia Militar quebrou o maxilar da vítima. O crime aconteceu por volta das 16h30.
Segundo informações de familiares, a vítima está em estado grave no hospital Dr. Francisco Ayres Cavalcante.
Além do tiro, que acertou a região da boca, um dos companheiros do prefeito, conhecido como Cascudo, ainda atingiu a vítima com golpes de facão na região do pescoço.
“Ele disse que ia mandar passar com a patrólia por cima do meu pai no instante que ele (o prefeito) estava destruindo toda a plantação da propriedade”, afirmou o filho da vítima, Jocieldo Brito.
A propriedade, segundo informações, pertence à União e uma pequena parte, aproximadamente duas tarefas, estava sob os cuidados do idoso há 25 anos. “Ele quer tomar as terras é para dar para quem é rico na cidade”, completa Jocieldo.
Outras doze pessoas fazem parte do loteamento em disputa. A intriga estava acontecendo há tempos, segundo os familiares, envolvendo a todos os integrantes do espaço que tem aproximadamente 12 hectares. (Fonte e Fotos portal somos noticia)

O prefeito de Amarante não foi localizado após o ocorrido

cap1405713916

FOTO DA VÍTIMA AINDA NO HOSPITAL DE AMARANTE IMG-20150820-WA0001

SITE DA PREFEITURA APONTA OUTRA VERSÃO DO FATO E DIZ QUE IDOSO É ACUSADO DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO CONTRA PREFEITO DE AMARANTE
O Amarante Net, site da Prefeitura Municipal, às 19h44, apresentou uma nova versão do ocorrido. Em seu texto, o prefeito se configura como vítima do idoso numa tentativa de homicídio. Eles afirmam também que o disparo que o atingiu foi efetuado pelo companheiro do prefeito, Raimundo Bembém, popular Cascudo.

VEJA A VERSÃO LOGO ABAIXO
O prefeito Luiz Neto estava visitando obras de ampliação do residencial Amarante Novo, que fica localizado no bairro balão ao lado da BR-343, quando foi abordado pelo senhor José de Brito, que é invasor da área pertencente ao patrimônio do município, sendo que este disse que queria conversar com o prefeito ao se aproximar falou para o mesmo que iria matá-lo e em seguida desferiu uma paulada que chegou a quebrar o vidro retrovisor do veículo do prefeito, em seguida o senhor José de Brito sacou de uma arma tipo revólver e efetuou dois disparos, sendo que a arma não disparou, em seguida o senhor Raimundo Bembém conhecido como (cascudo), que estava juntamente com o prefeito, saiu do veículo e tentou impedir que o mesmo continuasse a efetuar disparos, neste momento o senhor José de Brito, virou para o senhor Raimundo Bembém e desferiu uma forte paulada, em seguida efetuou um disparo no mesmo, sendo que mais uma vez a arma não disparou, neste momento o senhor Raimundo Bembém em sua defesa sacou uma arma e disparou contra o Sr José de Brito que saiu sangrando e logo foi socorrido e levado para o Hospital, mais encontra-se fora de perigo.
CONFIRA O VÍDEO


Publicidade

Últimas Noticias