segunda-feira, 28 de abril de 2014

Prefeito de Agricolândia Walter Alencar recepciona Marcelo Castro e Silvio Mendes em Agua Branca

Ao chegarem a Água Branca, o ex-prefeito de Teresina, Silvio Mendes (PSDB) e o Deputado Federal Marcelo Castro (PMDB), forma recepcionados pelo prefeito Jonas Moura (PSB).
O motivo da visita a Capital Econômica do Médio Parnaíba, foi à realização do 7º Encontro Regional “Ouvindo o Piauí” promovido pelo pré-candidato ao governo do Estado e Deputado Federal Marcelo Castro (PMDB) e o ex-prefeito de Teresina Silvio Mendes (PSDB).
O evento foi realizado na manhã deste domingo na sede da OAB do município de Água Branca. Para o evento foram convidados 28 municípios do centro-norte do Piauí, ao sul da Capital Teresina, com intuito de conhecer as necessidades e anseios da população.
Assim que chegou à cidade, antes do início do encontro o deputado federal Marcelo Castro, juntamente com outras lideranças políticas, percorreu o mercado municipal de Água Branca, onde tomou café, conversando com os moradores para ouvir de perto as necessidades da população. De lá, seguiu para o auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, onde foi dado início ao seminário. Pouco antes do início do evento, chegava ainda ao município o ex-governador Wilson Martins, que acompanha os pré-candidatos nas atividades pelo interior.
Segundo o coordenador geral dos encontros e pré candidato a vice-prefeito de Teresina Silvio Mendes, os encontros tem a finalidade de contribuir com a proposta de plano de governo que será apresentado para as eleições deste ano. “A lei manda que a gente tenha um plano de governo. Quando se propõe a atender o povo é essencial ouvi-lo e é isto que estamos fazendo”, diz.
Durante os encontros são ministradas quatro oficinas temáticas sobre os temas saúde, educação, segurança e desenvolvimento socioeconômico. Os responsáveis pelas oficinas temáticas são Silvio Mendes, Washington Bonfim, coronel Sidney e o policial civil João Macedo e Guilherme Almeida, respectivamente. 
O prefeito de Água Branca Jonas Moura, ressalta a importância do evento para a cidade e os anseios de sua população. “É importante para conhecer as necessidades dos municípios, ou seja, conhecer o local de perto e não de forma teórica. Como Água Branca é uma cidade pólo, iremos reivindicar uma ação do governo mais eficaz na industrialização e hortifrutigranjeiro”, disse.
Os municípios já contemplados com os encontros foram São Raimundo Nonato, Campo Maior, Piripiri, Bom Jesus, Corrente e Valença. Os próximos encontros estão previstos para acorrer nas cidades de Picos e Floriano.
Acompanham ainda o encontro, lideranças como o deputado federal Hugo Napoleão, deputados estaduais Roncalli Paulo e Chico Ramos, Renato Berger, o vereador de Teresina delegado Samuel Silveira, entre outros. Estão ainda participando do evento os prefeitos Walter Alencar (Agricolândia), Neto (Lagoa do Piauí), Valdemar (São José do Peixe), Joel (Miguel Leão), Raimundo (São Pedro do Piauí), Francisco (Olho d'Água).
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
(*) com informações e fotos do 180graus e do GP1.

Publicidade

Últimas Noticias