terça-feira, 15 de outubro de 2013

Prefeituras do Piauí são prejudicadas com a queda do FPM

Prefeitos de todo o Piauí estão reunidos nesta terça-feira (15), na sede da Associação Piauiense de Municípios (APPM). Eles confirmam que praticamente 100% das cidades piauienses estão atrasando a folha devido à falta de recursos, encargos e queda do Fundo de Participação dos Municípios. Cerca de 50 gestores participam de uma reunião pedindo socorro e pretendem realizar um protesto contra a queda do repasse.
O prefeito de Agricolândia Walter Alencar foi um dos prefeitos presentes neste para apoiar os companheiros nessa luta por recursos para os seus municípios, na oportunidade o mesmo concedeu entrevista para o Bom Dia Piaui 1ª Edição da TV Clube falando das sucessivas quedas nos recursos da cidade de Agricolândia.
O presidente da APPM, Arinaldo Leal, convocou a reunião para que os prefeitos debatam sobre as dificuldades enfrentadas em suas gestões. “Hoje, o prefeito tem que optar entre pagar o servidor ou pagar conta da Eletrobras ou INSS. Isso não é calote”, desabafou. Ele acrescenta que a situação dos municípios atualmente é caótica e preocupante.
Os gestores disseram que estão tendo que complementar o Fundo de Participação e isso está desequilibrando as finanças.
Entre os parlamentares convidados, fez-se presente o deputado Julio César. Ele está sendo bastante elogiado pelos gestores por sua atuação em defesa dos municípios e recebeu até o apelido de “Oswald de Sousa dos Prefeitos”, em alusão ao famoso matemático brasileiro.


Publicidade

Últimas Noticias