domingo, 6 de outubro de 2013

Aluna Agricolandense se destaca com seu poemas

Essa pequena jovem é Isamara Monteiro, uma garotinha bastante inteligente que além de se destacar em sala de aula a pequena se destacou em um trabalho da escola onde a mesma estuda U.E. Roque Alencar, os seus poemas ganhou uma atenção especial de seus professores e foi solicitado para que os mesmo sejam publicados.
Veja abaixo.

A  Natureza

Fui um dia,
Passear na natureza.
O canto dos pássaros, 
O nado dos peixes. 

Fui um dia,
Passear na natureza.
O sopro da brisa,
As ondas do mar.

Fui um dia,
Passear na natureza.
A grama verdinha, 
As flores tão belas.

Fui um dia,
Passear na natureza.
As rosas vermelhas,
As águas azuis.

Fui um dia,
Passear na natureza.
O  voo  dos pássaros,
O correr dos animais. 

                                                      Cores 

A cor
do céu,
não é verde
é azul.

A cor
da grama,
não é vermelha
é verde.

A cor
das nuvens,
não é azul
é  branca. 

A cor
do sol,
não é branco
é amarelo.

Tudo tem sua cor.
Se o céu é azul
e  o sol  é  amarelo,
É  porque cada coisa,
tem sua cor. 
                                 
                                           
A  menina  


Que menina tonta!
Pensou que a tartaruga,
fosse o jabuti.

Que menina tonta!
Pensou que a jararaca,
fosse cascavel.

Que menina tonta!
Pensou que o gavião,
fosse o urubu.

Que menina tonta!
Pensou que a barata,
fosse a aranha.

Que menina tonta!
Troca tudo sem parar,
mas  será que a menina, 
um dia aprenderá
a diferenciar
veado de corça?   


                                                                                   
  
Bem-te-vi 



Eu vi
um bem-te-vi,
comendo
um caqui.

Eu vi
um beija-flor,
sugando
o pólen de uma flor.

Eu vi
um  cachorro fazendo miau,
que  mentira!
O cachorro faz  au – au. 

Eu vi
um periquito,
na estrada
de  Quito.

Eu vi
uma mulher,
levando uma colher.

Eu vi e quero ver.
Se quiser outra história,
conte  você.

Publicidade

Últimas Noticias