terça-feira, 6 de agosto de 2013

Quadrilha especializada em roubo a bancos no PI foi presa no Maranhão

Duas ações policiais resultaram na desarticulação de mais duas quadrilhas especializadas em arrombar caixas eletrônicos. Um das quadrilhas, segundo a polícia, agia nos Estados do Piauí e Maranhão. Na outra ação, um integrante do segundo grupo foi detido no momento em que tentava arrombar os caixas eletrônicos de um banco e de um Terminal de Auto Atendimento 24h.
Os dois bandos foram apresentados pelo secretário de Segurança, Aluisio Mendes, durante entrevista coletiva concedida à imprensa, na tarde desta segunda-feira (5), na sede do órgão. Foram detidos pela Seic, em Imperatriz, Sebastião Fernandes de Oliveira, conhecido como Tião ou Téo, 38 anos, natural de Campo Maior (PI). Ele já responde por homicídios e por assaltos.
Estão presos, também, o maranhense Antônio José Nunes Furtado, conhecido como Dedé ou Castanhal, 39 anos, natural de Arari, que havia sido beneficiado pelo indulto natalino e não retornou a Penitenciária de Pedrinhas. E, ainda, José Rodrigues, conhecido como Pará, 31, natural de Rondon (PA). Na lista criminal de José Rodrigues constam mandados de prisão em abertos nas cidades de Belém, Paragominas e Castanhal pelos crimes de corrupção ativa e assaltos a bancos.
O trio foi detido após cometer um assalto na cidade de Capitão Campos, no Piauí. Durante a ação policial, foi recuperada a quantia de R$ 56.680. Segundo a delegada geral, Maria Cristina, foi comprovado que o trio tinha feito assaltos, nos últimos dois meses, nas cidades maranhenses de Senador La Rocque, Buriti Bravo e Gonçalves Dias. Ela explicou, ainda, que as investigações vão continuar a fim de identificar outras cidades em que o bando tenha cometido o mesmo crime.
Segundo as investigações, o trio, no dia 1ª de agosto, cometeu assalto no Estado do Piauí. A polícia, de acordo com o delegado Luís Jorge, já vinha monitorando o bando. “Estávamos no encalço do bando há vários dias, pois já sabíamos que eles tinham cometido três assaltos no Piauí e no Maranhão. A partir disso, assim que o bando cometeu o assalto em Capitão Campos e retornaram para o Maranhão efetuamos as prisões”, detalhou o titular da Dcrif.
SEGUNDA QUADRILHA
Em outra ação, foi detido Arianderson Mendonça Santos, 24 anos, no momento em tentava arrombar os caixas eletrônicos de um supermercado na Avenida Guajajaras, em São Luís. Dois integrantes conseguiram fugir, ao perceber a presença da polícia. Com o criminoso, foram apreendidos dois cilindros de gás, um bico de maçarico e uma marreta.
Fonte: Com informações do Imirante.com

Publicidade

Últimas Noticias