segunda-feira, 15 de julho de 2013

Prefeitos da AMPAR e parlamentares reúnem-se em Hugo Napoleão



Os prefeitos da Associação dos Municípios do Médio Parnaíba (AMPAR) reuniram-se no último sábado (13), na cidade de Hugo Napoleão, para tratar de problemas e outras iniciativas comuns a aquela região. Em pauta temas como ações ambientais, campeonato regional de futebol, habitação, resíduos sólidos e consórcios públicos.
DSC_0032.JPG
Presentes no evento o secretário estadual das Cidades, deputado Merlong Solano, Presidente da AMPAR e atual Prefeito de Agricolândia, Walter Alencar, o senador Wellington Dias, os deputados Jesus Rodrigues e Rejane Dias, Nonatinho da Caixa Econômica e representantes da Associação Piauiense de Municípios (APPM).
DSC_0037.JPG
O representante da Caixa apresentou, na ocasião, programas e projetos que os municípios podem aderir para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. “Já avançamos em muitos indicadores sociais, mas muito ainda precisa ser feito e nossa instituição está de portas abertas para capacitar os funcionários municipais, afim de que os próprios municípios se habilitem a receber mais recursos”, observou.
DSC_0058.JPG
“Cada região do Piauí tem suas peculiaridades. Sabemos das dificuldades dos municípios, por isso achamos de grande importância o fortalecimento da AMPAR e dos municípios que aqui se agregam”, explicitou a deputada federal, Rejane Dias.
DSC_0030.JPG
Segundo o deputado Merlong Solano “a AMPAR reúne boas condições de evoluir no sentido de um Consórcio Público, fato que possibilitará o aproveitamento das muitas vantagens deste instrumento legal: compartilhamento de recursos técnicos, financeiros e equipamentos, acesso preferencial a diversos programas federais, ampliação da escala de atuação, dentre outros”, relatou o deputado.
DSC_0046.JPG
Cerca de 21 prefeitos da região participaram do encontro. 

DSC_0062.JPG
DSC_0064.JPG

Publicidade

Últimas Noticias