sexta-feira, 5 de julho de 2013

Município de Agricolândia será contemplado com pá carregadeira dia 31

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) entrega no dia 31 de julho, na CEFAP, 264 máquinas, incluindo caminhão caçamba,  motoniveladora, caminhão pipa e pá carregadeira, aos municípios piauienses. A previsão é que 219 municípios sejam contemplados ainda este ano.
O maquinário foi doado aos municípios pelo Governo Federal através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). 107 municípios receberão caminhão caçamba, 74 motoniveladora, 48 pá carregadeira e 35 caminhão pipa.
Os equipamentos serão destinados à construção e melhoria das estradas vicinais, que fazem a ligação entre meio rural e área urbana, para facilitar o transporte da produção da agricultura familiar e construir barreiros para armazenamento de água para a pequena produção agrícola, além de outras utilidades. 
Só poderão levar seus equipamentos os municípios que enviaram pessoas para a capacitação de operação do maquinário, será realizada pelo MDA.
Segundo o técnico do MDA, Pedro Calisto, há necessidade do envio de dois operadores, por cada equipamento, para treinamento.
Mais máquinas
Um total de 5.061 Municípios receberão máquinas para obras e manutenção. A Portaria 43/2013 do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) traz a lista daqueles que receberão retroescavadeiras, motoniveladoras, caminhões-caçamba, caminhões-pipa e pá escavadeira.
Ao todo, 1.440 Município situados no Semiárido e/ou aqueles em Situação de Emergência terão direito aos cinco equipamentos. Outros 3.621 devem receber apenas três itens (retroescavadeira, motoniveladora e caminhão-caçamba).

Publicidade

Últimas Noticias