quarta-feira, 17 de julho de 2013

Cinomose doença multissistêmica ataca cães em Agricolândia

De acordo com a Veterinária Maria das Dores, na  cidade de Agricolândia grande parte  dos cães que não foram vacinados estão desenvolvendo a doença chamada de  "cinomose" estão todos morrendo devido a doença ter alcançado sua etapa final, a cinomose é uma doença viral multissistêmica, altamente contagiosa e severa dos cães e de outros carnívoros, É também uma das doenças caninas com o maior índice de mortalidade, entre cães.
A doença não demora muito  a se manifestar: de acordo com a veterinária, os sintomas surgem em até 15 dias após o seu contágio. Sendo eles mordidas de cachorro em outro cachorro, ou através do ar .
de acordo com a veterinária a doença essa doença não e contraída nos humanos mais encaso de mordidas ir imediatamente ao Posto de saúde da cidade.

                          Sintomas

“Os sintomas principais variam entre mal-estar, anorexia, depressão, febre de 39,5 a 41ºc, rinite, conjuntivite, pneumonia, tosse, vômito, diarreia  ceratoconjuntivite, cegueira, ataques convulsivos, alteração comportamentais, incoordenação dos movimentos e tremores musculares”.



Com informações do blogueiro Wallyson Lima

Publicidade

Últimas Noticias