quinta-feira, 6 de junho de 2013

AMPAR realiza assembleia sobre implantação de usina de lixo no Piauí

A Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Parnaíba (AMPAR) realiza no próximo dia 15 de junho, uma assembleia para discutir a implantação de uma usina de lixo na região. Serão 25 municípios beneficiados com a reciclagem dos seus resíduos sólidos.

Em uma ação pioneira no Piauí, 20 prefeitos foram até a cidade de Resende-RJ conhecer o funcionamento de uma usina de lixo. A ideia é que em 2014 a usina piauiense esteja funcionando a todo vapor, como revela o presidente da AMPAR e prefeito de Agricolândia, Valter Alencar.

“Essa usina dará a destinação correta de 100% do lixo produzido pelos municípios associados, cumprindo com uma exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal que exige a implantação de aterros sanitários em todos até 2014. Faremos ainda melhor”, explica o presidente.

A decisão de qual cidade do Médio Parnaíba abrigará a usina sai no sábado (15/06), na reunião de Demerval Lobão. Os municípios terão custo zero na implantação da usina que será instalada pela iniciativa privada.
Fonte: Com informações da ASCOM da APPM

Publicidade

Últimas Noticias