quarta-feira, 22 de maio de 2013

Trio rouba dois carros, faz refém e troca tiros com PM na BR-316 no Piauí


Três homens armados promoveram uma série de atos criminosos em três municípios do Piauí nesta terça-feira (21). Segundo informações da Polícia Militar, primeiro o trio realizou um assalto em Regeneração, a 147 quilômetros de Teresina, depois eles seguiram para Água Branca, onde tomaram posse de um táxi e levaram o proprietário como refém, o dono do taxi é da cidade de Agricolândia, mais vive da profissão de taxista na capital econômica do Médio Parnaíba. Por fim, os suspeitos roubaram um segundo carro em Monsenhor Gil e fugiram em direção à capital.
Polícias de Teresina foram avisados do que estava ocorrendo e se dirigiram para o município. Durante o trajeto, nas proximidades do povoado Cebola, a 15 quilômetros da capital, um carro da polícia cruzou com os assaltantes, que reagiram disparando tiros contra os PMs. Houve um breve confronto e os suspeitos empreenderam fuga pela mata.
“Eles fugiram após a troca de tiros e liberaram o taxista que estava sendo mantido como refém desde Água Branca. A vítima foi socorrida pelos policiais e encaminhada para o HUT (Hospital de Urgência de Teresina) em estado de choque”, diz o soldado Dos Santos, do 6º Batalhão.
Alexandre Xavier, proprietário do segundo veículo roubado, conta que estava em seu comércio em Monsenhor Gil, quando os assaltantes chegaram pedindo as chaves do carro. “Eles ainda tentaram me levar junto, mas minha mulher, que está grávida, interviu. Eles perceberam que os vizinhos tinham notado algo de estranho e fugiram”, conta.
Eles foram até o comércio Alexandre Peixoto Xavier, uma das vítimas, e pediram a chaves do carro. O taxista veio como refém no banco traseiro com uma arma na cabeça. Ele foi levado para o Hospital em estado de choque.
A Polícia Rodoviária Federal criou barreiras na BR-316 para ajudar na captura dos suspeitos. Policiais da Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (Rone), Bope (Batalhão de Operações Especiais) e dos 6º Batalhão da PM estão realizando diligências na região.


Publicidade

Últimas Noticias