domingo, 26 de maio de 2013

Quadrilha cultivava maconha em fazenda há 3 anos

A plantação de maconha encontrada na manhã de sábado (25) já foi destruída pelas Polícias Civil e Militar do Piauí. O cultivo da planta era feito em uma fazenda localizada no município de São Miguel da Baixa Grande, a 141 km de Teresina.
Segundo o delegado Menandro Pedro, do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), os 25 mil pés da erva foram retirados do solo e passam por processo de incineração. De acordo com o delegado, as cinco toneladas da planta apreendidas pela polícia devem ser destruídas nos próximos dois dias.
Pelo estágio de crescimento da erva, a polícia acredita que as plantas já eram cultivadas há mais de quatro meses. Na ação, um homem foi preso e uma grande quantidade de maconha pronta para consumo foi apreendida.
O serviço de inteligência da polícia identificou o nome do proprietário do terreno que, por enquanto, não pode ser divulgado. “Ainda não sabemos o número de pessoas envolvidas nem para onde a droga era transportada. Isso será esclarecido com o passar das investigações. O que podemos adiantar é que, de acordo com depoimentos, os envolvidos estavam produzindo e fornecendo a erva há aproximadamente três anos”, informou o delegado Menandro.
Participaram da operação equipes do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), Serviço de Inteligência da Polícia Civil, Delegacia de Entorpecentes, Delegacia de Elesbão Veloso e Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
Fotos divulvagação PM-PI

Publicidade

Últimas Noticias