quarta-feira, 24 de abril de 2013

Pró-jovem Adolescente já está funcionando no Município de Agricolândia


Na Manhã desta quarta-feira (24 de Abril), deram-se o início aos trabalhos do programa Pró-jovem Adolescente que conta hoje com basicamente 83 Alunos, 2 (duas) Orientadoras (Antonia Francisca e Camila), 1 (uma) Coordenadora (Andréa).
Estavam presentes, Assessora da primeira dama (Ivoneide), a Secretária de Assistência Social do município dona Rejane Ribeiro, a nutricionista do Município Rayane Lima que acompanharão os jovens durante o funcionamento do Programa.
No Início dos trabalhos foi feita uma palestra que teve como palestrante a Psicóloga Sara que lembrou aos alunos a importância do Pró-jovem no município como também o apoio da Prefeitura Municipal e do MDS (Ministério do Desenvolvimento Social).
A Assistente Social do Município Gracinha que por sua vez citou a metodologia de funcionamento do programa em Agricolândia, lembrou também que o Programa é para Jovens de 15 a 17 anos que são incluídos no Bolsa Família.
O pró-jovem Adolescente funcionará da seguinte forma: Será dividido em Três Núcleos com aulas nos turnos manhã (de 08:00h às 10:00h) e tarde (de 14:00h às 16:00h ), funcionando uma vez por semana no CRAS do município até que tenham um local apropriado.
O objetivo é dar oportunidade para os jovens conhecerem sobre o mundo do trabalho, orientação vocacional, interação entre si e para com a sociedade, externar seus conhecimentos e o desenvolvimento de suas potencialidades além de mostrar suas idéias e habilidades entre si.
O Pró-jovem terá várias formas de interação como: Palestras, Formação de grupos de dança, Coral, Capoeira, Confecções entre outras.
Ao final as palestrantes convidaram a todos a participar de uma caminha contra a exploração sexual de menores, que se realizará no dia 18 de maio em Agricolândia com a presença de várias lideranças políticas e alunos de todas as escolas da cidade.
"Venha você também, Junte-se a nós para juntos participarmos dessa grande caminhada." 
Fonte: wpiaui.com By Manoel Filho.

Publicidade

Últimas Noticias