terça-feira, 12 de março de 2013

Mutirões serão realizados pelo Incra/PI e MDA em comemoração ao Dia Internacional da Mulher


Treze mutirões serão realizados no mês de março a partir dessa segunda-feira (11/03), em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, no Piauí. O mutirão do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR), vai atender municípios localizados no Território da Cidadania Entre Rios.
Os municípios que receberão atendimentos do PNDTR são: Nazária, Palmeirais, Amarante, Angical, Jardim do Mulato, São Pedro do Piauí, Agricolândia, Passagem Franca do Piauí, Barro Duro, Olho D´Água do Piauí, Água Branca, Hugo Napoleão e Lagoinha do Piauí.
O Programa de Documentação da Mulher é uma ação do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), executada pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em parceria com outros órgãos federais e estaduais.
O programa desenvolve ações como: a expedição gratuita de documentos, como carteira de identidade, CPF e carteira de trabalho; fotografias feitas na hora; além de informações prestadas por servidores do INSS sobre aposentadoria, auxílio doença e salário maternidade, dentre outras.
Os mutirões vão ocorrer durante o ano todo, com o apoio do Expresso Cidadã, um ônibus do programa que percorre os municípios. Para 2013, já estão assegurados 131 municípios para receber atendimento do PNDTR. Em abril, os mutirões vão acontecer no Território da Cidadania Serra da Capivara.


Publicidade

Últimas Noticias