sábado, 30 de março de 2013

Coren fiscaliza a atuação profissional da enfermagem no PI


Com o objetivo de disciplinar e fiscalizar o exercício profissional, o Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI), realizou nos meses de janeiro, fevereiro e março, fiscalizações em Teresina e em 42 municípios do Estado, totalizando 120 instituições de saúde, entre pública e particular. 

Estão sendo verificados se existem profissionais habilitados para o exercício da profissão, qualidade na assistência prestada e se o atendimento é realizado conforme a legislação vigente do Conselho Federal de Enfermagem.

“Por meio de métodos educativos estamos conduzindo as fiscalizações nas instituições de saúde do Estado para assegurar uma prestação de serviço com qualidade. Além disso, verificamos as condições disponibilizadas para o profissional. Durante conversas analisamos a forma como eles estão desenvolvendo os procedimentos no atendimento”, explica a coordenadora de fiscalização, Amparo Vieira.

O Coren fiscaliza ainda a implantação e prática da Sistematização da Assistência da Enfermagem, as anotações e registros dos profissionais de saúde. Também estão sendo observados o dimensionamento de profissionais na equipe, a ocorrência de enfermeiro 24h, desvio e delegação de funções por outros profissionais. Além das fiscalizações foram realizadas averiguações de denúncias nos municípios de Bom Princípio, Joaquim Pires, Piracuruca e João Costa.

"Além de averiguar as condições de trabalho, os fiscais ainda orientam a melhor maneira de executar os procedimentos da enfermagem", finaliza Vieira. 


Confira a lista os municípios fiscalizados

AGRICOLÂNDIA 
AGUA BRANCA 
LAGOINHA DO PIAUÍ
MIGUEL LEÃO
OLHO D’ÁGUA
BARRO DURO
HUGO NAPOLEÃO
PASSAGEM FRANCA 
ELESBÃO VELOSO
FRANCINÓPOLIS
SÃO FÉLIX 
SANTA CRUZ DOS MILAGRES
MIGUEL ALVES 
PALMEIRAIS 
LAGOA ALEGRE 
UNIÃO 
LUZILÂNDIA 
MADEIRO 
MORRO DO CHAPÉU
JOAQUIM PIRES
SÃO JOÃO DO ARRAIAL
MATIAS OLÍMPIO
BOM PRINCIPIO
GUADALUPE 
JERUMENHA 
BERTOLÍNIA 
CANAVIEIRA 
MANOEL EMÍDIO 
ELISEU MARTINS 
CANTO DO BURITI 
PAJEÚ 
FLORES 
PAVUSSU 
RIO GRANDE 
RIBEIRA 
ITAUEIRA 


Fonte: cidadeverde.com

Publicidade

Últimas Noticias