segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Cojuv participa da Posse do Conselho de Juventude de Agricolândia


O coordenador da juventude, Plínio Dumont participou na noite desta sexta-feira (26), no município de Agricolândia da Posse do Conselho Municipal de Juventude. A solenidade aconteceu na Câmara Municipal de Agricolândia  e contou com a  presença de  representantes do pode público municipal e da sociedade civil organizada. 
Durante a solenidade, a presidenta da Câmara Municipal, Edith  Alencar assinou o decreto de posse dos representantes do Conselho Municipal de Juventude de Agricolândia, que é formado por titulares e suplentes, representando instituições da sociedade civil e poder público municipal.
“Fico satisfeita por contribuir e fazer parte deste processo democrático, pelo diálogo do poder público e a sociedade civil. Políticas públicas serão discutidas e construídas junto com a juventude. Todo cidadão tem o poder de participar das discussões e da implementação de projetos e políticas públicas para a juventude que será desenvolvida no âmbito municipal”, afirma.
O coordenador Plínio Dumont enfatizou o empenho do Governo do Estado do Piauí, por meio da Coordenadoria Estadual da Juventude (Cojuv), na criação dos Conselhos Municipais de Juventude, no Piauí. “ Estamos correndo atrás de recursos do Governo Federal para construir  projetos  para a juventude do Piauí, um desses projetos são as Casas de Juventude, que terá como experiência piloto o município de Castelo do Piauí”, ressalta.
Também fizeram pronunciamentos durante a solenidade, a diretora de políticas sociais da Cojuv, Samara Martins, que reforçou a importância da efetivação dos Conselhos Municipais de Juventude  no Estado do Piauí, os vereadores da Casa, Maria Luzete e Emanuel Roseno , que parabenizaram  a inciativa da Coordenadoria de juventude, pelo trabalho de incentivo e mobilização de gestores para a efetivação do Conselho.
A solenidade de Posse do Conselho foi encerrada com um coquetel,  contando com uma confraternização entre os movimentos juvenis e os representantes do poder publico municipal de Agricolândia.

Fonte: Portal do Governo do Piauí.

Publicidade

Últimas Noticias