segunda-feira, 28 de maio de 2012

EMATER, STTR e Sec. de Agricultura realizam reunião sobre o Garantia Safra

O EMATER, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Agricolândia e a Secretaria Municipal de Agricultura realizaram uma reunião na manhã desta segunda-feira na sede do Sindicato, para discutirem com os trabalhadores rurais sobre a perda agrícola no Município.

A Médica Veterinária contratada pelo município, a conhecido como Dôrinha comandou a reunião, esclarecendo aos Agricultores sobre o Garantia Safra, segundo a mesma o Prefeito João de Deus já preparou o Decreto para decretar estado de emergência no município, para que os trabalhadores possam ser contemplados com o programa.

Dorinha falou ainda sobre um levantamento que a mesma vem realizando no município, onde detector que nas principais culturas (arroz e milho) tiveram uma perda de mais de 80%, em outras culturas chega a 90% de perda, é o caso do feijão e fava.

Segundo a senhora Dasdores agora só falta concluir o relatório e enviar ao MDA para que os trabalhadores sejam atendidos.

Segundo alguns Agricultores essa perda é significante, pois os produtos que virão de outros municípios chegarão com um preço muito alto.






Publicidade

Últimas Noticias