Gutão está no segundo mandato de vereador pela cidade de Corrente, localizada no Sul do Estado e era vice-presidente da instituição. Ao tomar posse revelou que gestão será de continuidade do trabalho até aqui desenvolvido pelo seu antecessor.
“É uma grande missão comandar uma instituição que é tão respeitada e ao mesmo tempo tem muitos desafios a superar. Ninguém lidera sozinho. Quero fazer uma gestão partilhada e para isso vou fazer um trabalho de conscientização indo a cada uma das câmaras do nosso estado e buscar parcerias”, disse Gutão.
O novo presidente da AVEP disse ainda que está mantida a agenda de cursos oferecidos nos encontros regionais realizados em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE), bem como outros projetos em andamento.
“Quero ampliar nossas parcerias. Sinto-me muito à vontade em dialogar e formatar parcerias com o TCE. Percebo o respeito que eles têm pelos vereadores. Vou buscar também o apoio do governador do Estado, dos deputados estaduais e federais e também do poder judiciário para que em pouco tempo tenhamos a classe totalmente preparada e amparada no exercício de suas funções de legislar e fiscalizar”, finaliza Gutão.
