quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Presidente da Câmara de Agricolândia é afastada


A vereadora e Presidente da Câmara de Vereadores do município de Agricolândia, Edith Alencar, foi afastada por dois terços dos vereadores por suposta denuncia de irregularidades na administração, a mesma foi denunciada pelo Vereador Gilvan da Costa onde alega diversas irregulares sendo que as mesmas foram expostas em plenário.

Baseado na denuncia feita pelo Vereador os parlamentares presentes optaram pelo afastamento da Presidente e pela criação de um CPI que irá apurar a denuncia e decidir pela cassação ou arquivamento do processo.

Segundo o Gilvan da Costa só no mês de Setembro, mês em que os vereadores não receberam seus pagamentos por uma determinação da Presidente, a Vereadora Edtih sacou um cheque em seu nome no valor de R$ 7.200,00 (sete mil e duzentos reais) da conta da Câmara e mais uma diária de R$ 400,00 no mesmo mês.

A Vereadora e Tesoureira Luzete Santos, também será investigada pela CPI por compactuar com as irregularidades.

A CPI foi composta pelos Vereadores Nilo Fernandes, Caldiney e a vereadora Neuba Gomes.

A Presidente Edith e Vereadora Luzete têm 10 dias para apresentar suas defesas.

Os vereadores presentes foram Nilo Fernandes, Caldiney, Braga, Manoel Roseno, Gilvan da Costa e a vereadora Neuba Gomes.
Os vereadores haviam convocados todos os Parlamentares para uma sessão extraordinária para a ultima segunda-feira, 19/12, às 18hs, mais foram surpreendidos ao chegarem a câmara, pois a mesma se encontrava fechada, a sessão era para apuração de supostas denuncias de irregularidade na administração da atual presidente Edith Alencar que estar pouco menos de um ano no mandato, denunciada pelo Vereador Gilvan da Costa Alencar.

Segundo o secretário da Câmara, o Vereador Manoel Roseno, foi à residência da Controladora da Câmara para que a mesma fosse abrir a casa legislativa para dar inicio aos trabalhos, mas ela (Controladora) se recusou, pois disse que tinha ordens da Presidente para não abrir e nem entregar a chave. Disse o Secretário.

Com isso os vereadores seguiram para a Delegacia de Policia da cidade onde registraram um Boletim de Ocorrência sobre o ocorrido.

A sessão foi realizada ontem, 19/12, às 19hs após os vereadores conseguirem abrir a porta de acesso as dependências da Câmara.

Publicidade

Últimas Noticias