Pelo menos 10 homens fortemente armados e encapuzados conseguiram interceptar dois carros fortes e lavar todo o dinheiro que estava nos veículos. A ação aconteceu na tarde desta segunda-feira (28/09), no município de de Canto do Buriti, distante 409 km da capital Teresina.
O Comando de Policiamento do Interior informou que houve muita troca de tiros no Centro da cidade entre a polícia e os suspeitos. Veículos que passavam pelo local eram abordados e os motoristas feitos reféns.
Os suspeitos estavam usando armamento pesado, fuzis de alta precisão, o que tornava a ação da polícia para contê-los ainda mais complicada. Depois que todos os policiais estavam rendidos, eles usaram explosivos para abrir os cofres.
Os suspeitos teriam fugido para a zona rural do município, rumo a uma localidade chamada de 'Serrinha'. Eles estavam em um Tucson prata e um Etios. Vários policiais de Canto do Buriti como de Elizeu Martins, São Raimundo Nonato, Itaueira e de demais cidades da região estão ajudando nas buscas. Felizmente nenhum dos reféns foi ferido.
Peritos do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) já estão a caminho do município para fazerem levantamento da ocorrência.