quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Eletrobras Piauí alerta consumidores na hora de comprar caixa de medição para ligação nova

A Eletrobras Distribuição Piauí alerta seus consumidores para que, na hora de fazer um pedido de ligação nova, solicite aos nossos atendentes, principalmente, informações sobre as caixas de medição.
O objetivo do alerta é evitar que o consumidor seja lesado por empresas na hora de comprar o equipamento.
A caixa é destinada á instalação de equipamentos de medição de energia elétrica e deve estar dentro do padrão aprovada pela Distribuidora e instalada de forma correta.
A norma determina que a caixa seja fabricada em chapa de aço-carbono tratado, pintura eletrostática com tinta a pó epóxi na cor cinza munsell e porta em policarbonato natural 3mm, dotada de selagem através de bucha e lacre inviolável.
De acordo com o responsável do setor de ligação nova da Eletrobras Distribuição Piauí, eletrotécnico Dênio Reis da Rocha, existe uma empresa local que está fabricando e comercializando esse equipamento fora dos padrões exigido pela Empresa.
 Segundo Dênio Rocha, o consumidor deve consultar junto ao comércio se realmente o produto atende o padrão exigido pela Eletrobras Piauí, caso contrário, deve recusar.
“Embora essa a caixa de medição custe menos, não deve ser adquirida pelo consumidor, pela péssima qualidade e os riscos que ela oferece”, alertou Reis.
 A Distribuidora vem buscando melhorar os serviços prestados, através da unificação de normas técnicas de padrões de entrada de energia elétrica para as unidades consumidoras de baixa e média tensão, assegurando mais qualidade e segurança aos seus consumidores.
 De acordo com o manual de distribuição disponibilizado pela Eletrobras em seu site, o consumidor é responsável pela instalação e manutenção da caixa do medidor, caixa de proteção e dos equipamentos de seccionamento e proteção, assim como, pela guarda do medidor de energia elétrica e dos equipamentos auxiliares mantidos sobre lacre.
O consumidor deve permitir o livre acesso dos funcionários da Eletrobras, desde que devidamente identificados, uniformizados com o logotipo padrão da Empresa na roupa, boné e crachá.
A Empresa orienta ainda que em nenhuma hipótese o consumidor conceda dados para pessoas que não se encontrem no padrão acima estabelecido.
Mais esclarecimentos poderão ser obtidos nos postos de atendimento da Distribuidora, pelo telefone, 0800-086-0800, ou através do site:

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