A Eletrobras Distribuição Piauí alerta seus consumidores para que, na hora de fazer um pedido de ligação nova, solicite aos nossos atendentes, principalmente, informações sobre as caixas de medição.
O objetivo do alerta é evitar que o consumidor seja lesado por empresas na hora de comprar o equipamento.
A caixa é destinada á instalação de
equipamentos de medição de energia elétrica e deve estar dentro do
padrão aprovada pela Distribuidora e instalada de forma correta.
A norma determina que a caixa seja
fabricada em chapa de aço-carbono tratado, pintura eletrostática com
tinta a pó epóxi na cor cinza munsell e porta em policarbonato natural
3mm, dotada de selagem através de bucha e lacre inviolável.
De acordo com o responsável do setor
de ligação nova da Eletrobras Distribuição Piauí, eletrotécnico Dênio
Reis da Rocha, existe uma empresa local que está fabricando e
comercializando esse equipamento fora dos padrões exigido pela Empresa.
Segundo Dênio Rocha, o consumidor
deve consultar junto ao comércio se realmente o produto atende o padrão
exigido pela Eletrobras Piauí, caso contrário, deve recusar.
“Embora essa a caixa de medição custe
menos, não deve ser adquirida pelo consumidor, pela péssima qualidade e
os riscos que ela oferece”, alertou Reis.
A Distribuidora vem buscando melhorar
os serviços prestados, através da unificação de normas técnicas de
padrões de entrada de energia elétrica para as unidades consumidoras de
baixa e média tensão, assegurando mais qualidade e segurança aos seus
consumidores.
De acordo com o manual de
distribuição disponibilizado pela Eletrobras em seu site, o consumidor é
responsável pela instalação e manutenção da caixa do medidor, caixa de
proteção e dos equipamentos de seccionamento e proteção, assim como,
pela guarda do medidor de energia elétrica e dos equipamentos auxiliares
mantidos sobre lacre.
O consumidor deve permitir o livre
acesso dos funcionários da Eletrobras, desde que devidamente
identificados, uniformizados com o logotipo padrão da Empresa na roupa,
boné e crachá.
A Empresa orienta ainda que em nenhuma
hipótese o consumidor conceda dados para pessoas que não se encontrem
no padrão acima estabelecido.
Mais esclarecimentos poderão ser
obtidos nos postos de atendimento da Distribuidora, pelo telefone,
0800-086-0800, ou através do site: