quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Piauí tem um dos piores índices de acesso à justiça no país

Os dados do Ministério da Justiça mostram que o Piauí tem um dos piores índices de acesso ao judiciário. O estado ocupa a 19° colocação no ranking de respostas de processo judiciais no país. O Tribunal de Justiça Piauiense aponta a falta de defensores públicos, responsáveis pela defesa de pessoas carentes, como uma das principais causas da dificuldade o acesso à Justiça.
Ao todo, das 96 comarcas do estado, apenas 19 contam com defensores públicos. Um exemplo da dificuldade é o caso de José Oliveira. O professor já teve que viajar quatro vezes da cidade de Agricolândia localizada a 100 Km de Teresina, para a capital em busca de atendimento na Defensória Pública.

“A situação incomoda muito, mas enquanto eu não conseguir atendimento, não vou desistir. Continuarei voltando em busca de solução para meu problema”, declarou.

O judiciário piauiense também sente a carência de juízes, promotores de justiça e outros servidores. No estado, existe apenas 135 magistrados e 70 das 94 promotorias de justiça não possuem nenhum servidor.
 Fonte. G1

 

Publicidade

Últimas Noticias