sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Operação da policia prende um dos assaltante dos correios

Uma operação da Delegacia de Entorpecentes acabou na prisão de dois integrantes do bando do acusado de tráfico conhecido como 'Velho Zeza' que são apontados por ter dado apoio ao grupo que realizou o assalto à agência dos Correios de Demerval Lobão. Os indivíduos identificados como Wesley e Elio, este neto de João Alves, o 'Velho Zeza'.
A polícia teria capturado ainda um dos indivíduos que participou do assalto, que integra um bando especializado que vem de outros estados para praticar crimes no Piauí.
Segundo o delegado Willame Moraes, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, a ação se deu em cumprimento a dois mandados de prisão, um deles na casa que ficou conhecida como "mansão do tráfico", que fica no bairro Lourival Parente, onde a Polícia Federal prendeu integrantes da quadrilha que comandava o tráfico de drogas na região.
Na residência foram encontrados duas bananas de dinamite, fitas, crack, balança de precisão e outros objetos, entre eles barras que seriam usadas para arrombamento de caixas eletrônicos. Segundo o delegado, o grupo que realizou o assalto em Demerval Lobão teria tido apoio da quadrilha de 'Velho Zeza'.
Polícia encontrou dinamite na residência de 'Velho Zeza' 
Polícia encontrou dinamite na residência de 'Velho Zeza'
"Os que praticaram o assalto em Demerval Lobão não são do Piauí, mas já participaram de outros assaltos aqui no Estado, por isso procuraram apoio logístico", explicou o delegado.
CLIMA TENSO EM DEMERVAL LOBÃO
Dezenas de homens da Polícia Militar continuam em uma área entre os municípios de Demerval Lobão e Lagoa Alegre, onde estão cercados os três envolvidos no assalto aos Correios ocorrido na manhã desta quinta-feira (07/11) em Demerval Lobão. Na ação, os bandidos conseguiram invadir a agência e levaram um policial militar como refém, usando-o como escudo humano no momento de deixarem a agência. Eles seguiram por uma estrada de chão até onde puderam, quando tiveram de abandonar o veículo, e continuaram fuga a pé. Eles foram cercados pela polícia, num trecho às margens da BR-316 entre Demerval e Lagoa do Piauí.
Polícia faz cerco contra os envolvidos no assaltoPolícia faz cerco contra os envolvidos no assalto
ENTENDA COMO FOI A AÇÃO
O 180graus conversou com um parente do segurança dos Correios de Demerval Lobão, que deu detalhes da ação dos bandidos. Segundo ele, um primeiro indivíduo entrou na agência, passando-se por deficiente, com a perna enfaixada e usando muletas, que fizeram o sensor de metais da agência disparar. Num ato inocente, o segurança destravou o alarme, por causa das muletas, mas foi surpreendido no instante seguinte quando o indivíduo mostrou a arma que estava na cintura. O bandido fez o segurança tirar a roupa, e vestiu-a em seguida, dando vez para os outros dois bandidos entrarem.
Agência assaltada fica às margens da BR-316, em local de fácil fuga 
Agência assaltada fica às margens da BR-316, em local de fácil fuga
Assim que tiveram acesso ao interior da agência, os bandidos renderam a gerente e outros funcionários, e seguiram para a sala do cofre, de onde retiraram todo dinheiro, em quantia ainda não estimada. Eles levaram ainda as CPUs dos computadores que armazenavam as imagens do circuito de segurança. Ao deixarem a agência, eles saíram com os computadores nas costas e levando o dinheiro. Como escudo, eles iriam levar uma professora, mas o policial militar que chegava ao local para atender a ocorrência, viu o pânico da mulher e se ofereceu para ir no lugar dela.
Fonte 180graus.

Publicidade

Últimas Noticias