Um piauiense, desaparecido há oito anos, foi descoberto pela família vivendo nas ruas da cidade de Montes Claros, Norte de Minas Gerais. O reencontro de Izelmar Rodrigues com a família aconteceu na quarta-feira (2), quando o irmão dele Ireno Sobrinho foi até a cidade mineira buscá-lo de volta para a terra natal.
Desempregado, Izelmar Rodrigues saiu do município de Barro Duro, no Sul do Piauí, em 2005 com a promessa de um emprego em Minas Gerais, mas chegando ao estado descobriu que foi enganado e desde então foi morar na rua. “Tive vergonha da minha situação, por isso não procurei contato com minha família e resolvi ficar por aqui”, explica Izelmar.
Durante o reencontro, ainda na cidade mineira, o desempregado relembrou momentos que viveu junto com a família. O irmão dele lhe mostrou a foto do time de futebol da cidade, que ficou desfalcado depois da saída de Izelmar.
“Agora vamos levar ele de volta ao Piauí, onde preparamos uma grande festa para recebê-lo. Vamos chegar de madrugada e acordar toda a cidade com o carro de som que contratei para tocar a música ‘O Portão’ do cantor Roberto Carlos”, revela Ireno Sobrinho.
Ireno Sobrinho também aproveitou para contar uma história engraçada para o irmão. “Acabei perdendo uma eleição para vereador da cidade por causa de um voto. Da próxima vez que me candidatar, sei que vou ganhar, porque terei o voto dele e também da nova namorada que ele vai ter que arrumar por lá”, afirma Ireno.