quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Mega operação da Polícia Militar desmonta quadrilha no interior do PI

Nessa terça-feira (24), quatros assaltantes foram presos em União durante operação comandada pelo Capitão Carrias da 4ª Companhia do 5º Batalhão da Polícia Militar, na qual participaram 11 policiais militares e 2 civis e 3 carros. O 180graus acompanhou a chegada dos acusados à 20ºDP.
Os dois primeiros acusados a chegarem na delegacia, são conhecidos como Raimundo e Erverson e foram presos na localidade Soares, nas proximidades da Escola Expedito Medeiros. Ao tentarem resistir a prisão, a polícia foi obrigada a persegui-los mata adentro até capturar os infratores. O que causou pânico entre os alunos e professores da escola. Segundo o professor Edilson Sampaio Irene, as aulas chegaram a ser suspensas. Ele conta que foi uma tarde de terror na comunidade e que no momento do ocorrido, uma professora colocou todos os alunos dentro de uma sala de aula e até passou mal depois do ocorrido.
O outro acusado, Mario Daniel, foi capturado no povoado David Caldas e Lindomar, preso dentro de um ônibus da empresa Translopes.
Algumas vítimas já fizeram o reconhecimento dos assaltantes. “Estou com sensação de alívio em saber que esses acusados foram retirados do meio da sociedade e parabenizo o trabalho realizado pela a polícia” declarou uma das vítimas que preferiu não se identificar. Outra vítima foi um policial civil que estava na loja de sua família, e que sua esposa foi muito cautelosa, pedindo que os assaltantes não os matassem e que os meliantes poderiam levar o que quisessem.
A prisão só foi possível porque um dos assaltantes usou um telefone na residência de uma moradora da zona rural e assim, durante todo o tempo, a polícia conseguiu fazer rastreamento dos assaltantes.
Durante a operação foram recuperados vários objetos roubados pela a quadrilha como confecção, mochila, relógio, dinheiro e outros. Além de um carro Celta vermelho de placa LVX 8728 de Teresina – PI e uma Bis 150 rosa, de placa OVX 8319 também de Teresina – PI que estava em posse dos meliantes. A procedência dos veículos ainda será investigada.
presos.jpg
preso.jpg
policia.jpg
moto.jpg
celta.jpg
Repórter: Ossian Melo

Publicidade

Últimas Noticias