No mutirão estavam presentes os seguintes órgãos do Governo do Estado EMATER, Secretária de Segurança, Receita Federal, Ministério do Trabalho, MDA e Previdência Social – INSS, onde 196 jovens acima de 14 anos adquiriram seus documentos pessoais e obtiveram orientações sobre o INSS.
Segundo o vice-presidente do Sindicato o senhor Manoel Roseno é muito importante essa Ação do Governo em dar oportunidade aos trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade em ter acessos a seus documentos necessários para o dia-a-dia. “- nós do Sindicato tivemos o prazer e o cuidado de ir à busca desses atendimentos ao nosso povo que muito necessitavam desses documentos”. Diz Manoel Roseno.
O Senhor José Pessoa coordenado do projeto esclarece que este projeto iniciou no primeiro mandato do Governo Lula e que até hoje beneficia homens e mulheres que vivem no campo e na cidade e que não tem acesso fácil para adquirir esses documentos, e que ainda neste ano virão novos atendimentos como Justiça Itinerante e outros beneficiando toda a população Agricolandense. Disse José Pessoa.
fonte. wpiaui.com