terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Crédito Fundiário conta com R$ 50 milhões para o ano de 2013

Em 2013, o Piauí contará com investimentos de R$ 50 milhões em Crédito Fundiário para beneficiar 1 mil famílias através da construção de moradias. As ações serão coordenadas pela Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR), através da Unidade Técnica do Crédito Fundiário (UTE), dentro das Linhas de Consolidação da Agricultura Familiar (CAF) e Combate à Pobreza Rural (CPR).

“Nossa expectativa é ultrapassar esta meta e ampliar o valor do recurso dentro do prazo estabelecido, que vai de abril de 2013 a abril de 2014. O Governo do Estado já garantiu a contrapartida com apoio logístico e de pessoal”, explicou Rui Cipriano, coordenador geral do Crédito Fundiário.

Nos anos de 2011 e 2012, o Crédito Fundiário ultrapassou a meta estabelecida e alcançou 1.271 famílias, sendo o segundo Estado do país em contratações. Neste ano de 2013, a meta nacional é de 10 mil famílias.

Estas metas foram estabelecidas junto com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), através da Secretaria de Mapeamento Agrário. “Alcançaremos mais de 50 municípios. Já estamos fazendo levantamento da demanda e iniciamos a novas contratações em 1º de abril deste ano”, pontuou Rui.



Publicidade

Últimas Noticias