Policiais lotados na 13ª Delegacia de Policia Civil de Esperantina, cidade da Região da Grande Barras, prenderam por volta do meio-dia da última quarta-feira (16 de Maio de 2012), o autônomo Olindino de Carvalho Paiva de 37 anos de idade, mais conhecido na cidade como 'Tinha', acusado de praticar abuso sexual contra uma menor de idade no município. Segundo informações do próprio acusado e menina não era mais virgem e costumava transar com garotos da cidade. Daí muitos perguntam em Esperantina: onde está o crime, no ato sexual ou na idade de Olindino de Carvalho Paiva? Pois a menina de 11 anos não era mais virgem, e se o problema é o ato sexual porque não punir os garotos, muitos deles também menores de idade, que transavam com ela?
De acordo com o agente Fernando Castro Cunha, Olindino foi denunciado pela própria esposa, depois que a mesma flagrou o marido trancado dentro do banheiro de sua casa fazendo sexo com a menor de iniciais J. V. C. de apenas 11 anos de idade, que mora vizinha da casa do casal.
Segundo a polícia, a própria menor em seu depoimento, chegou a relatar que todas as vezes que mantinha relação sexual com o acusado, o mesmo lhe dava dez centavos pela prática do ato sexual. Recentemente uma Juíza de Direito em São Paulo deu ganho de causa ao dito "pedófilo" com o argumento de que a menina já havia recebido dinheiro em troca de relações sexuais de vários outros homens e que para prender o então acusado se teria também que prender "todos os outros".
É necessário que os conselhos tutelares e a própria polícia estejam atentos ao inúmeros casos de pedofilia praticados por mulheres contra rapazinhos. Afinal, o crime de pedofilia não é só praticado por homens heterossexuais ou homossexuais, mas também por mulheres.
Vale ressaltar que Olindino Paiva, é pai de cinco filhos menores de idade, sendo três homens e duas mulheres, inclusive, a mais nova tem apenas três anos de idade. Olindino declarou que está separado apenas a quinze dias da sua ex-esposa, que foi a primeira a fazer a denúncia contra o próprio marido no Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente da cidade de Esperantina. Ele nega as acusações da ex-esposa e diz que ela tramou a situação com a menina de 11 anos devido a separação do casal.
O acusado negou tudo que estão falando a seu respeito, sobre pedofilia: “Eu jamais fiz isso aí que estão falando contra mim, até porque todos os dias eu saio de madrugada para trabalhar no Matadouro Público, para tirar minhas gorduras do gado e quando retorno vou direto dormir, e essa menina quando não está na aula, está com as outras irmãs suas apanhando coco de babaçu no meio do mato e como era que eu ia fazer isso aí que estão falando de mim”, indaga.
O polcial informou que a partir de agora Olindino Paiva será encaminhado para a Justiça onde responderá pelo crime de estupo de vulnerável.
O polcial informou que a partir de agora Olindino Paiva será encaminhado para a Justiça onde responderá pelo crime de estupo de vulnerável.
Mães estimulam filhas menores de idade ao putismo na Região de Esperantina/PI
Uma agente de saúde residente em Esperantina, 44 anos, casada, mãe de 3 filhos, e que pediu reserva do seu nome falou pelo telefone com a reportagem da tribunadebarras.com disse que é assustador o que ver na zona rural de Esperantina, Campo Largo, Matías Olímpio, Morro do Chapéu do Piauí, Joaquim Pires, São João do Arraial, cidades próximas a Esperantina.
Relata a agente de saúde que é enorme a quantidade de meninas de 10, 12, 15 anos grávidas na zona rural desses municípios. Que muitas delas são estimuladas pelas próprias mães (a maioria mães solteiras ou separadas dos maridos), com o objetivo de ganharem pensão alimentícia e o auxílio financeiro do Governo Federal conhecido como "Bolsa Família".
Segundo a agente de saúde, "a banalização do sexo e o estímulo a perca da virgindade feminina nas novelas e em alguns estilos musicais têm estimulado essa situação". Relata ainda a agente de saúde: "Quando as mães notam que existe por perto um homem de boas condições finanaceiras, empurram as filhas prá cima dele; da mesma forma quando existe algum rapazinho que é filho de pessoas com bom poder aquisitivo". O objetivo seria a filha engravidar para ganhar na Justiça pensão alimentícia e ainda o direito ao Bolsa Família. Na verdade, "um golpe".
FONTE: tribunadebarras.com