segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Lavrador morre queimado em roça no povoado Todos os Santos

Um fato chocou a cidade de São Pedro do Piauí e localidades adjacentes, foi a tragédia acontecida com o lavrador conhecido como ‘Pedinho nena’, de 64 anos de idade, foi encontrado queimado na tarde de Domingo (29) no povoado Todos os Santos, quando o mesmo saiu para queimar a sua roça com outros lavradores entre eles um filho.
Ao iniciarem a queimada do local os amigos e filho deram por falta do senhor Pedro, que posterior mente foi encontrado carbonizado pelas chamas da roça, ainda segundo informações o mesmo já teve problemas cardiacos e pode ter passado mal ao inalar muita fumaça e caiu sendo devorado pelas chamas da sua roça. A morte do lavrador comoveu toda a comunidade era visivel a dor no semblantes de todos que o conhecia.



PROERD é lançado oficialmente em Agricolândia

O PROERD Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, com a parceria Polícia Militar e Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação é lançado oficialmente na cidade de Agricolândia. A solenidade de lançamento aconteceu na Unidade Escolar Roque Alencar onde várias autoridades, professores, diretores de escolas, alunos e pais estiveram presentes. O sargento Juvenilton que irá coordenar as ações do programa em Agricolândia foi o palestrante, na oportunidade o mesmo falou da importância do programa e como será a execução na escola, o programa será direcionado para alunos do 5º ano da referida escola e que tem uma faixa etária entre 10 a 13 anos de idade. 
O Secretaria Municipal de Educação, Adaidio José Francisco falou da satisfação em poder firmar a parceria com polícia militar, que o Proerd com certeza ajudará e muito na conscientização dos males causados pelo uso das substâncias ilícitas.
























PRF: Acidente de motocicleta mata dois na BR-316 na Estaca Zero

Um acidente de motocicleta matou duas pessoas ontem no quilômetro 81, da BR-316, no povoado Estaca Zero, em Agricolândia. O acidente ocorreu por volta das 20 horas.

De acordo com a PRF, João Antônio Viana, 24 anos conduzia uma moto Fan 150, com Valmir de Sousa Melo, 37 anos, como passageiro, quando ao sair de Agricolândia para entrar na rodovia federal cruzaram a pista sem parar e passaram direto, tombando o veículo do outro lado.
 

O condutor morreu na hora e o passageiro ainda foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) mas não resistiu aos ferimentos e morreu. 

Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML). 
Caroline Oliveira Cidade Verde

Durante fuga da polícia, acusado de tráfico sofre acidente e acaba preso

A polícia de Buriti dos Lopes prendeu mais uma vez o indivíduo conhecido na cidade, acusado de tráfico e por conduzir veículo sem CNH, Gardel Marques. Desta vez, ao avistar a viatura da PM ele iniciou fuga e acabou sofrendo um acidente.
Segundo o delegado titular em Buriti dos Lopes, Rodrigo Mello, Gardel já foi detido várias vezes, e agora, após este acidente, a polícia encontrou com ele uma trouxa de maconha. "Ele será autuado por porte de droga", disse.
Uma fiança de cinco salários mínimos também foi estipulada para Gardel, já que foi apontado que estava com 0,89 mg de álcool por litro, bem acima do permitido.
"Ele já é conhecido aqui na cidade, e vive evadindo-se da guarnição da polícia. Desta vez apareceu um cachorro no meio do caminho e ele acabou caindo", disse o delegado.
Como hoje a delegacia de Buriti dos Lopes não tem mais celas, até mesmo por recomendação da Secretaria de Segurança que não quer mais presos custodiados em DPs, Gardel ficou deixado em um colchão no corredor aguardando transferência para um presídio em Parnaíba.
DSCN9177.JPG

Município de Água Branca sediou encontro da AMPAR com participação dos prefeitos de cada municípios

A cidade de Água Branca sediou no sábado (28/09) um grande encontro da AMPAR com a participação de vinte municípios representados por seus prefeitos, primeiras damas e comitivas. Foram abordados vários temas como a instalação de uma usina de reciclagem na região, plano de saneamento básico, lançamento do portal da transparência da AMPAR, pré-lançamento de consórcio "COMEPA" com o objetivo de combater as drogas na região. Estiveram presentes várias personalidades políticas como o deputados João Mádson, Wilson Brandão entre outros.
 Fonte e fotos 180graus.com/agricolandia
DSCF0156.JPG
DSCF0159.JPG
DSCF0175.JPG
DSCF0176.JPG

DSCF0005.JPG

DSCF0012.JPG
DSCF0013.JPG

DSCF0020.JPG
DSCF0024.JPG
DSCF0026.JPG


DSCF0032.JPG
DSCF0034.JPG

DSCF0038.JPG
DSCF0041.JPG


DSCF0049.JPG


DSCF0071.JPG
DSCF0073.JPG


DSCF0087.JPG

DSCF0104.JPG

DSCF0126.JPG


DSCF0167.JPG

DSCF0171.JPG
DSCF0178.JPG

Edição: Francisco Carlos

Publicidade

Últimas Noticias